Triatletas superaram seus limites no GP Extreme Sesc Triathlon deste domingo (10)
Triatletas superaram seus limites no GP Extreme Sesc Triathlon deste domingo (10)
Marcado por percursos que fizeram 200 pessoas superarem desafios, o último domingo (10/09) foi o grande dia em que Brasília recebeu o GP Extreme Sesc Triathlon. Desde as 5h da manhã, os triatletas e seus treinadores marcaram presença no Pontão do Lago Sul para fazer o check-in e iniciar o aquecimento para uma das provas mais desafiadoras do Triathlon Endurance Nacional.
Foto: Vagner Carvalho
A competição começou dentro do Lago Paranoá, onde aqueles que se inscreveram para o GP Extreme nadaram 1.000 metros, antes de pedalar 100 quilômetros e correr mais 10 quilômetros. Já os atletas do GP Sprint percorreram 750 metros nadando, 20 quilômetros pedalando e, por fim, 5 quilômetros correndo.
Entre os triatletas estava Kenny Sousa, que competiu na modalidade GP Extreme, Leandro Macedo, que ficou em 1º lugar em sua categoria no GP Sprint, e João Carlos de Almeida, que alcançou o 1º lugar geral na modalidade GP Sprint Masculino. A liderança do ranking feminino ficou com a Thaty Porto, no geral do GP Sprint.
O gerente de Esportes e Lazer do Sesc-DF, Gustavo Beier, celebrou o "sucesso" do GP Extreme Sesc e destacou o compromisso da instituição em revitalizar a importância do Triathlon em Brasília, prometendo edições cada vez melhores no futuro.
"Nosso próximo passo é trabalhar na formação de novos atletas, focando principalmente no público presente em nossas Unidades, buscando talentos e incentivando a participação dos inscritos nas modalidades de natação, ciclismo indoor e no clube de corridas", disse Gustavo.
Confira as imagens do evento aqui.