Sesc+Longevidade: GMV Sesc-DF estende a celebração pelo Dia do Idoso com programação incrível nesta terça (03)
Sesc+Longevidade: GMV Sesc-DF estende a celebração pelo Dia do Idoso com programação incrível nesta terça (03)
O Sesc-DF celebra o Dia Internacional do Idoso com conversas sobre sexualidade na terceira idade e muita diversão
Nesta terça-feira (3/10), o Grupo dos Mais Vividos (GMV) de todas as unidades do Sesc-DF marcou presença no Teatro Newton Rossi, em Ceilândia, para participar de uma programação que vai das 09h às 17h, feita especialmente em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que foi no dia 1º de outubro.
Mais de 400 idosos, entre eles frequentadores do Sesc e de instituições parceiras, vivenciaram esse momento que teve como temática principal "sexualidade e velhice". Para aprofundar ainda mais no assunto, o palco do teatro e o auditório lotado receberam a ginecologista e sexóloga, Dra. Daniella, e a geriatra e membro da SBGG, Dra. Marcela, para uma roda de conversa onde muitas perguntas dos membros do GMV foram respondidas.
Além disso, os momentos foram acompanhados de alongamento e oficinas de corporeidade, que precederam um almoço especial. Os instantes de descontração ficaram por conta da Tarde dançante, que acontecerá no espaço da lanchonete e contará com a apresentação de uma banda musical e a animação de três dançarinos. Durante a apresentação, serão realizados 14 sorteios (dois por unidade), nos quais os idosos sorteados terão a oportunidade de girar a roleta de prêmios que estará disponível no palco.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destaca que a instituição celebra a vida e a trajetória de cada pessoa idosa, honrando o seu legado.
"Comemorar o Dia do Idoso é uma oportunidade de reconhecer e valorizar a sabedoria, a experiência e as contribuições significativas que os idosos oferecem à sociedade. É um momento de reflexão sobre a importância de proporcionar qualidade de vida, inclusão e respeito a essa parcela tão importante da nossa comunidade", disse.