'Buscando aprimorar e ampliar a inclusão de pessoas com deficiência, o Sesc-DF se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA). O encontro serviu para di...'
Publicado em 29/09/2021 00h00 Atualizado em 29/09/2021 00h00
Buscando aprimorar e ampliar a inclusão de pessoas com deficiência, o Sesc-DF se reuniu nesta terça-feira (28) com representantes da Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA). O encontro serviu para discutir a viabilidade de uma parceria entre a instituição e a organização da sociedade civil. O intuito é implantar a modalidade de paracanoagem dentro das atividades do projeto Sesc Paralímpico. Durante a reunião, que ocorreu na sede do Sesc-DF (SIA), foram levantadas questões técnicas e administrativas para analisar a possibilidade de incluir a modalidade.
O Sesc busca agregar esportes de alto rendimento. O diretor regional da instituição no DF, Valcides de Araújo Silva, reforça esse papel inclusivo. “Será realizado um estudo de viabilidade para podermos implantar esse projeto de paracanoagem. Essa possível parceria é uma forma que o Sesc está encontrando de fazer com que pessoas tenham acesso a um esporte de menor conhecimento. Seremos um intermediário e uma ferramenta para oferecer gratuitamente a modalidade. A atividade deverá ser voltada para pessoas em vulnerabilidade social e com deficiência e, prioritariamente, para comerciários e dependentes”, explicou.
A presidente da UNA, Andréa Pontes, destacou que o encontro foi positivo e espera que a modalidade possa ser implantada. “Saímos com algumas tarefas de casa e acredito que vamos conseguir firmar um acordo de cooperação. A nossa ideia é formar uma equipe de paracanoagem com o apoio do Sesc. Conheço o trabalho da instituição e percebi na reunião a disposição de tornar essa parceria realidade juntando também a nossa vertente recreativa. Queremos nos unir com o Sesc Paralímpico e proporcionar ainda mais diversidade”, disse.
Estiverem presentes também o diretor de Programas Sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, e a gestora da UNA, Raquel Martins.