Sesc-DF realiza aplicação de vacina contra Covid-19 em apoio ao GDF no Parque da Cidade
Caminho de Navegação
Notícia
Sesc-DF realiza aplicação de vacina contra Covid-19 em apoio ao GDF no Parque da Cidade
'O Sesc-DF realizou a vacinação da primeira dose contra a covid-19 para idosos com 66 anos para apoiar o governo com a retomada das aplicações para este público, iniciada na sexta-feira (9). No sábado ...'
Publicado em 11/04/2021 00h00Atualizado em 11/04/2021 00h00
Compartilhe:
O Sesc-DF realizou a vacinação da primeira dose contra a covid-19 para idosos com 66 anos para apoiar o governo com a retomada das aplicações para este público, iniciada na sexta-feira (9). No sábado (10), com tendas instaladas no estacionamento 13 do Parque da Cidade, o Sesc-DF fez parte dos três drive thrus, que funcionaram das 9h às 15h, para atender a população da capital com o restante das 14 mil doses do imunizante reservadas para esta essa faixa etária. O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, e o diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, estiveram no drive thru do estacionamento 13 do Parque da Cidade e acompanharam a manhã de vacinação no local.
Com movimento tranquilo e filas rápidas de carros, o sábado ensolarado e de céu azul na capital foi marcado por muita emoção para a população que chegava nos veículos. O ponto de atendimento da instituição contou com a apresentação de artistas circenses e playlists com músicas que tocaram para animar o momento de imunização contra a covid-19 .
O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, justificou a tranquilidade, com poucas filas de carros neste dia de imunização. Okumoto explicou que as vacinas foram recebidas pelo governo na quinta-feira (8), e o cronograma de aplicação para a população com 66 anos ou mais foi antecipado, começando na sexta-feira (9). Por isso, o planejamento foi modificado, e neste sábado apenas três drive thrus, em Águas Claras, no Lago Norte e o drive-thru do Sesc-DF no Parque da Cidade funcionaram. “As vacinas foram distribuídas e organizamos a vacinação em 50 pontos nesta sexta-feira, entre salas de vacinação presencial e drive thrus. Hoje, aqui no Parque da Cidade, em Águas Claras e no Lago Norte destinamos para o término do quantitativo de doses restante”, explicou o secretário de Saúde do DF.
Na manhã deste sábado a servidora pública Carolina Freitas M. Mariano levou a mãe, Sandra Maria de Freitas, 66 anos, para receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Carolina fez questão de descer do carro para registrar o momento com fotos e vídeo, reforçado pela alegria e descontração de artistas de circo que animavam o local. “Fiz questão de registrar porque é um momento histórico. Vou mostrar pra toda a família, para os netos. Graças a Deus chegou a hora”, comemorou.
O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, reafirmou a atuação da entidade, assídua em todas as mobilizações e na atuação direta de combate à pandemia do coronavírus no DF, desde o início da crise. “É muito importe sermos parceiros do GDF para garantir o processo de vacinação no DF. Disponibilizamos prontamente toda a nossa estrutura: além de profissionais da área de Saúde, áreas Administrativas, todas as nossa áreas de atuação envolvidas, suporte logístico com tendas, equipamentos, tudo de forma planejada e organizada para contribuir com a vacinação da comunidade”, constatou o diretor regional do Sesc-DF.
O casal de idosos, o engenheiro Hélio Fausto, 70, e a empresária Heduíges Siqueira, 68, foram até o drive thru do parque da cidade para se vacinarem juntos contra a covid-19. Depois de muita ansiedade e angustia, comemoração em família. O engenheiro não conteve as lágrimas ao relatar com emoção a possibilidade de ser protegido contra a covid-19.”Estou muito feliz e aliviado. Esperamos voltar à normalidade, rever netos depois de tanto tempo de ansiedade e privações por conta do isolamento”, conta Hélio Fausto Emocionado.
O estacionamento do parque também recebeu doações em pontos de coleta de alimentos promovidos pelo programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal.As doações de cestas básicas foram destinadas às instituições sociais cadastradas ao programa.