'Um espaço de cuidado, trocas e acolhimento para angústias. O novo projeto psicoterapêutico do Sesc-DF tem como foco o atendimento de mulheres que sentem a necessidade de compartilhar sentimentos e come...'
Publicado em 10/01/2022 00h00 Atualizado em 10/01/2022 00h00
Um espaço de cuidado, trocas e acolhimento para angústias. O novo projeto psicoterapêutico do Sesc-DF tem como foco o atendimento de mulheres que sentem a necessidade de compartilhar sentimentos e começa a partir de fevereiro de 2022 na unidade do Guará.
A iniciativa prevê a realização de oito encontros voltados para um grupo de 12 mulheres e surgiu a partir da demanda da própria comunidade. “Em 2021 tivemos uma procura grande de mulheres com pedidos muito parecidos. Elas falavam que estavam em sofrimento e procuravam apoio em nossas unidades. Por isso pensamos que seria interessante ter um espaço de cuidado específico para pensar e falar sobre angústias e questões que atravessam o universo feminino”, explica a coordenadora do Núcleo de Psicologia do Sesc-DF, Renata Arouca.
As reuniões acontecerão todas as terças-feiras, das 15h às 16h30 e as inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade do Guará. Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha Cartão Sesc. Outras informações pelo telefone (61) 3383-9108.