Sesc Ceilândia comemora aniversário de 15 anos neste sábado (26)
Caminho de Navegação
Notícia
Sesc Ceilândia comemora aniversário de 15 anos neste sábado (26)
'A programação do aniversário da unidade Sesc de Ceilândia foi repleta de atividades. Teve festival de futebol, voleibol, revezamento de natação, encontro do clube de corrida, circuito fitness...'
Publicado em 26/11/2022 00h00Atualizado em 26/11/2022 00h00
Compartilhe:
A programação do aniversário da unidade Sesc de Ceilândia foi repleta de atividades. Teve festival de futebol, voleibol, revezamento de natação, encontro do clube de corrida, circuito fitness, festival de lutas e muito mais. A unidade está em festividade também por ser o aniversário de Ceilândia. Neste sábado as catracas foram liberadas, para alunos da unidade e comunidade.
Foto: André Fernandes
Para o diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, é muito gratificante termos um Centro de Atividades em uma das Regiões Administrativas mais importantes do Distrito Federal. “Levar esporte, cultura, educação, saúde, recreação e assistência social aos queridos ceilandenses por 15 anos é motivo de orgulho. São 50 mil metros quadrados para oferecer serviços de qualidade e humanizados, por intermédio de uma equipe preparada, competente e atenciosa – que está sempre à disposição e na busca diuturna em oferecer qualidade de vida aos frequentadores daquele Centro de prestação de serviços. Parabéns, Sesc Ceilândia!”, disse.
Foto: André Fernandes
“Preparamos um grande evento esportivo, o Sesc+Esporte. Com participação das outras 07 Unidades, nessa grande festa, envolvendo os alunos e público de todo o DF. O evento reúne atividades como o SuperFitness, hidroginástica, vôlei, futebol society, futevôlei, beach tennis e um grande festival de lutas. Tudo isso acontecendo concomitantemente, além das atividades recreativas, como o pedal kart e brinquedos infláveis. Energia e alegria não faltam por aqui!”, afirma o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Gustavo Schmarczek Beier.
Foto: André Fernandes
Maria Alves, 75 está no Sesc há 13 anos e diz que não saberia viver sem o que o Sesc oferece. “Faço coral, dança e teatro. As três coisas que faço me dão muito prazer. Sou feliz e grata ao Sesc por tudo, pela assistente social, pelos professores. Por tudo o que já fiz no Sesc e faço hoje agradeço a Deus e peço que a cada dia possa fazer mais”, disse.
Foto: André Fernandes
Saiba Mais sobre o Sesc Ceilândia
A unidade de Ceilândia é a maior unidade do Sesc no Distrito Federal, e referência no Brasil com ampla estrutura e extensa programação de serviços e atividades. Irene Carolina tem 15 anos e veio prestigiar o evento na atividade de Karatê. “Eu gosto muito desse negócio de luta, tanto para aprender quanto para me defender, para nós mulheres é muito importante. Defesa pessoal é muito legal e vim aprender mais”, disse a atleta.
Foto: André Fernandes
O Centro de atividades SESC Ceilândia “Bartolomeu Gonçalves Martins” tem 7 mil metros de área construída, foi inaugurado em 22 de novembro de 2007 e beneficia os mais de meio milhão de habitantes de Ceilândia, a maior região administrativa do DF. Atua nos 5 segmentos oferecidos pelo SESC/DF, como educação, saúde, esporte/lazer, cultura e assistência.
Foto: André Fernandes
A unidade tem hoje 463 alunos matriculados. Oferta mais de 5 mil consultas médicas e odontológicas. Hoje conta com mais de 5 mil alunos matriculados no DFE. 250 idosos inscritos nas diversas atividades (canto e coral, teatro, oficinas de trabalhos manuais, clube da caminhada.
Foto: André Fernandes
Simone Araújo é mãe de um aluno de muay thai, da unidade, e diz estar muito feliz com os resultados do filho. ”Ele começou a fazer judô e teve que parar por conta da pandemia e retornou há 3 meses. Ele tem asma e percebi que a respiração dele melhorou demais, são atividades duas vezes na semana e ele ama”.
Foto: André Fernandes
Milena tem 15 anos e integra o SESC olímpico. “A gente treina segunda, quarta e sexta e é ótimo, principalmente pra gente que está em fase de desenvolvimento, os treinos ajudam muito nisso. Também tem a questão da socialização, é muito interessante!”, diz.
Tambémteveaferição de pressão arterial; oficinas de artes e artesanato. Informações com o Mulheres que cuidam de si, com orientações sobre diminuição da pobreza menstrual, recreação, jogos e brincadeiras, distribuição de bolo, entrega de brindes, além de Show musical com o cantor Marcelo Café, na lanchonete do clube e almoço típico “Nordestino” – moqueca baiana, carne de sol, dobradinha e rabada com agrião.
Foto: André Fernandes
Para o gerente da unidade, Eduardo Vieira, participardeste momento é motivo de muito orgulho. "Integro o Sesc há 26 anos e este momento de aniversário de Ceilândia e desta unidade é uma mistura de satisfação, prazer e orgulho", pontuou.
Antônio Cardoso é morador do Guará e veio à Ceilândia para prestigiar a festa, ele é pai de uma aluna do vôlei.” Sou atleta e ela fazia karatê, minha influência. Tenho outros 3 filhos e todos gostam de artes marciais. Agora ela escolheu o vôlei, tem 12 anos e já faz a atividade há um ano. É realmente muito bom”, disse o pai atleta.
Para beneficiar tanta gente a unidade ofereceu atividades educativas, com orientaçõe e entrega de folders explicativos sobre a prevenção do câncer de próstata, em alusão ao novembro azul. Mês de combate à doença.
Foto: André Fernandes
Desde 1966, o Sesc-DF atende trabalhadores do comércio e a população com recurso privado e ações de educação, saúde, cultura, ação social, desenvolvimento físico e esportivo, lazer, alimentação e turismo social, por meio de atividades, programas e projetos inovadores.