'O Projeto Voar – família e cidadania, do Sesc-DF, encerrou as suas atividades de 2021 atendendo 50 crianças e 197 familiares com atividades educativas e de profissionalização. Na sexta-feira (10), fora...'
Publicado em 14/12/2021 00h00 Atualizado em 14/12/2021 00h00
O Projeto Voar – família e cidadania, do Sesc-DF, encerrou as suas atividades de 2021 atendendo 50 crianças e 197 familiares com atividades educativas e de profissionalização. Na sexta-feira (10), foram entregues brinquedos doados pelo programa Mesa Brasil Sesc e realizada oficina de cupcake e diversão para as crianças com pedal kart e brincadeiras na piscina. O projeto retorna no início de fevereiro com novas vagas abertas.
A coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, faz um balanço do projeto que foi lançado em agosto. “O projeto está apenas no início, mas já temos resultados importantes, e sobretudo, resultados que impactam na qualidade de vida dos participantes. Para 2022 vamos abrir mais vagas”, diz.
A participante do Voar e mãe do Pedro Victor, Fabiana Lima, fala da experiência. “Meu filho gostou muito de fazer parte do projeto e eu estava participando da oficina de artesanato. Foi tudo maravilhoso, a professora atenciosa. Aprendi a fazer laço e coisas básicas. Valeu muito a pena, fiquei satisfeita”, contou. O pai das pequenas Eloísa, Ana Gabriela e Mariana, Clistenes Rocha, fez um curso para aprender a produzir geleia para comercializar. “Eu fiz parte da oficina da geleia e a nutricionista nos ensinou a como preparar os alimentos e reaproveitar. Fizemos muitas geleias de diversos sabores. Aprendi muita coisa e minha família também”, completou.