Primeira edição do Sesc Batalha de Rimas reúne MC’s do DF neste sábado
Primeira edição do Sesc Batalha de Rimas reúne MC’s do DF neste sábado
Durante o evento, foram realizadas batalhas entre MCs convidados de várias regiões do Distrito Federal e entorno
A cultura hip hop e as batalhas de rima fazem parte do cenário da cultura mundial e tem grande expressão no DF. Pensando nisso, o Sesc-DF promoveu, neste sábado (23), a 1ª edição do Sesc Batalha de Rimas, na Praça Zumbi dos Palmares, localizada no Setor de Diversões Sul.
As batalhas de rimas são eventos culturais onde os “MC’s” (mestres de cerimônia) se enfrentam por meio de versos. Quem executa os melhores versos, contando com apoio e votação da torcida, vence. Confira todas as fotos aqui.
Durante o evento, foram realizadas batalhas entre MCs convidados de várias regiões do Distrito Federal e entorno. O grande vencedor da foi o MC Gomes, artista brasiliense que já coleciona mais de 400 títulos em competições de hip hop.O segundo lugar ficou com o MC Oliveira, de Samambaia.
Na avaliação do diretor regional do Sesc, Valcides Araújo, é fundamental visitar todos os segmentos da nossa cultura. “É essa a ideia da gestão, visitar todos os nossos ritmos, todos os processos que envolvem esses ritmos. O Sesc como instituição de todos, respeita e trabalha em prol de todas as culturas e de todos os segmentos que alimentem essas culturas. Somos esse agente fomentador”, disse.
Ao fim das batalhas, o público pôde curtir um show do MC Japão, integrante do Viela 17, uma das grandes referências da cena do hip hop na capital federal. Em entrevista, o artista destacou a importância do apoio do Sesc ao segmento “Quando você vê um trabalho desse, você vê que é um trabalho sério de quem quer fazer alguma coisa. É um evento super válido, principalmente para incentivar essas novas gerações”, afirmou Japão.