Nova diretoria do Sindigêneros toma posse em cerimônia realizada na Fecomércio
Nova diretoria do Sindigêneros toma posse em cerimônia realizada na Fecomércio
'A nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas (Sindigêneros-DF) tomou posse, nesta terça-feira (15), durante breve cerimônia ...'
A nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes, Gêneros Alimentícios, Frutas, Verduras, Flores e Plantas (Sindigêneros-DF) tomou posse, nesta terça-feira (15), durante breve cerimônia realizada na sede da Fecomércio-DF. O presidente eleito, Joaquim Pereira dos Santos, substituiu Franciso Carlos Carvalho, que agora passa a ocupar o cargo de vice-presidente na mesma chapa eleita. As eleições do sindicato foram realizadas no dia 11 de fevereiro.
Segundo o novo presidente, o foco daqui para frente será na ampliação do acesso aos serviços do Sistema S para comerciantes e comerciários, por meio do Sesc e do Senac. Com isso, espera aumentar o número de filiados e fortalecer o sindicato. Em paralelo segue o projeto de capacitação e formação de mão de obra específica para os vários segmentos do Sindigêneros, que será realizado com apoio do Senac-DF.
Empresário do ramo de floricultura e professor de arte floral, Santos lembra a dificuldade para os empresários do ramo em contratar pessoas capacitadas para atender a demanda no Distrito Federal. “Passei anos reivindicando um curso de formação para floristas na Faculdade Senac. Com essa atual gestão, consegui avançar nesse projeto e em breve o teremos consolidado”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, deu boas-vindas ao novo presidente do Sindigêneros, colocando toda a estrutura do Sistema (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio) à disposição do sindicato. “Essa é a casa dos empresários e dos sindicatos. Estaremos sempre disponíveis para recebê-los e acolher suas demandas, da mesma forma que o fizemos na pior época da pandemia, quando lutamos pela reabertura e pela sobrevivência das empresas”, disse Aparecido.
Francisco Carvalho, que presidiu o Sindigêneros nos últimos quatro anos, destacou que, mesmo com o impacto provocado pela pandemia, o grupo avançou nas pautas do setor. “Passo a presidência para o Joaquim com muito orgulho. Seguiremos juntos e trabalhando por melhorias para os empresários do Distrito Federal”.
O diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo Silva, destacou a união do Sistema Fecomércio-DF e reforçou o apoio a todo o sindicato e seus filiados. Sobre a escolha de Joaquim Santos para presidência, Valcides lembrou a trajetória do empresário e parabenizou a entidade pela escolha. “O sindicato elegeu um grande homem e um grande profissional, que entende muito do sistema sindical. Tenho certeza que irá transformar tudo isso em conquistas”, disse Valcides.
A diretora regional do Senac, Karine Câmara, lembrou que Joaquim foi um dos primeiros diretores com quem teve contato ao ingressar na Fecomércio-DF. “Ele tem uma grande capacidade de unir o setor e trabalhar em prol de todos. Tenho certeza que iremos avançar muito nos nossos projetos de cursos para todas as áreas do Sindigêneros”, garantiu a Karine.