Caminho de Navegação

Notícia

Mesa Brasil Sesc recebe doação da BRF e entrega seis mil chesters para famílias carentes do DF

'​Para proporcionar uma ceia de Natal mais completa, o programa Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal recebeu e distribuiu nesta quinta-feira (25) seis mil chesters para as famílias de 84 instituições ca...'

Publicado em 25/11/2021 00h00 Atualizado em 25/11/2021 00h00
​Para proporcionar uma ceia de Natal mais completa, o programa Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal recebeu e distribuiu nesta quinta-feira (25) seis mil chesters para as famílias de 84 instituições cadastradas. As 20 toneladas do alimento foram doadas pela multinacional BRF que realiza a campanha há seis anos e em 2021 são 200 mil aves da marca Perdigão entregues em todo o Brasil. A ação é uma parceria com o Departamento Nacional do Sesc. 



A distribuição ocorreu durante todo o dia na sede logística do Mesa Brasil, localizada no SIA. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, esteve presente e destacou a importância da doação.  “Com a proximidade do Natal, uma data tão especial, é um momento imprescindível para comemorarmos. Esses seis mil chesters farão seis mil famílias felizes. É uma honra estarmos fazendo isso em parceria com a BRF. O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional e vamos mais uma vez fazer com que as pessoas tenham uma alegria no Natal, mas o nosso trabalho é diário e durante todo o ano”, reforçou. 

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, ressaltou que essa doação trará um conforto a mais para as famílias. “A primeira vez que visitei o Mesa Brasil soube que havia uma preocupação com as doações de proteína e o desafio que me veio à mente foi saber como seria no Natal. Essa parceria com a BRF, além de fundamental para o Mesa Brasil Sesc, vai proporcionar uma tranquilidade para alcançarmos o objetivo que o programa se predispõe que é combater a fome. É uma satisfação que não temos como externar e só agradecer”, disse.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, participou da entrega e falou do retorno social do que os empresários fazem para a sociedade. “Os empresários contribuem para o sistema esperando que façamos educação profissional em todas as instituições e que isso volte para o seu corpo técnico. Dessa forma, nos preocupamos em fazer esse engajamento com qualidade de vida, saúde, lazer e cultura voltando sempre para a sociedade. Por isso, estamos cuidando de quem menos tem de forma responsável. São instituições cadastradas no programa, visitadas e verificadas. Estamos entregando de fato onde se faz um trabalho social sério, fiscalizando e vendo o sorriso das pessoas nesse momento de combate à fome”, pontuou.