Caminho de Navegação

Notícia

GMVFS23: idosas do Sesc-DF concluem curso de modelo profissional

Após quase cinco meses de aulas, elas desfilaram na passarela ao som das baterias da Banda Brasil Capital nesta quarta-feira (6), no Sesc Bartolomeu Martins, em Ceilândia

Publicado em 07/12/2023 18h34 Atualizado em 11/12/2023 14h11

Vinte idosas, moradoras de Ceilândia (DF), concluíram, nesta quarta-feira (6), o GMV Fashion Show (GMVFS23) — um curso de modelo e manequim profissional voltado para mulheres acima dos 60 anos. Ao som das baterias da Banda Brasil Capital, elas desfilaram na passarela de 14 metros montada no salão do Sesc Bartolomeu Martins. 

   

Na performance executada pelas novas modelos, foi possível notar que o objetivo do projeto foi alcançado com sucesso: valorizar e empoderar essas mulheres, por meio da moda e do autoconhecimento. O evento contou com a presença de 200 convidados, entre eles, familiares das participantes, digital influencers, lojistas, jornalistas e conselheiros e do Sesc.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento.

 

Ao longo dos quase cinco meses de curso, as 20 alunas tiveram aulas de expressão corporal e facial, etiqueta social, técnicas de vídeo, fotografia e teatro. Tudo isso, coordenado pela equipe do Grupo da Melhor Idade (GMV) do Sesc em Ceilândia, em parceria com Leonardo Romanzeira, ex-Mister Brasil, comunicólogo e gerontólogo.

 

Segundo Leonardo Romanzeira,  professor do curso, que é ex mister Brasil e, há 23 anos,  trabalha com o público da melhor idade, “a ideia foi resgatar a auto-estima e promover mudanças de comportamento que contribuam para a qualidade de vida das idosas”.

 

Salvelina Pereira, de 67 anos, foi uma das participantes do GMV Fashion Show. Ela conta que o projeto trouxe muita alegria: “ele nos mostrou a capacidade que temos de realização, realização de sonhos, de empoderamento, me trouxe muita felicidade, confiança, confiança, determinação, foco e dedicação. É muitas virtudes, trouxe muitas, muitas, várias virtudes, entre elas a da convivência, principalmente, com respeito às diferenças. Amei.” 

 

A aposentada Engracia Lopes, de 68 anos, disse que a experiência impactou muito positivamente sua vida. “O projeto chegou no momento em que eu estava sem fazer nada, muito triste, desanimada, então, foi de muito valia. Agora, eu estou muito feliz.”

 

A coordenadora de Assistência Social do Sesc-DF, Adriana CostaBatista, explica que a valorização do idoso é inquestionavelmente muito importante. “É justo, então, respeitar e reconhecer toda sua história, valorizando suas experiências e sua sabedoria acumulada ao longo dos anos. Para nós, do Sesc, é notório o papel fundamental do idoso na sociedade”, completa.
 
Melhor idade

O Grupo dos Mais Vividos (GMV) é um projeto do Sesc direcionado para idosos, com o objetivo de promover qualidade de vida e estimular a autonomia, o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa, através de atividades socioeducativas, lúdicas e interativas.