Caminho de Navegação

Notícia

Fotógrafas do Distrito Federal apresentarão obras do projeto 365 Negro em exposição no Sesc

'A partir do olhar sensível das fotógrafas Beatriz Andrade e Ester Cruz, o Sesc-DF promoverá de 16 de julho a 31 de agosto, exposição de fotos do projeto 365Negro que revela o enquadramento de rostos e ...'

Publicado em 14/07/2021 00h00 Atualizado em 14/07/2021 00h00

A partir do olhar sensível das fotógrafas Beatriz Andrade e Ester Cruz, o Sesc-DF promoverá de 16 de julho a 31 de agosto, exposição de fotos do projeto 365Negro que revela o enquadramento de rostos e corpos numa perspectiva que exalta o poder e a beleza do povo preto brasileiro. A mostra funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, com entrada gratuita na unidade do Sesc localizada no Setor Comercial Sul (Sesc Presidente Dutra). 

O projeto com as profissionais tem o objetivo de levar ao público trabalhos que enaltecem a estética do povo negro a partir da fotografia. A curadoria da exposição levou em conta a importância simbólica de cada obra. Para as artistas, a fotografia também é usada como meio para humanizar a existência de pessoas historicamente excluídas numa sociedade construída sob bases racistas. "As obras são de grande importância simbólica e estética das artistas... Queremos propagar o projeto em espaços relevantes que trarão resultados de médio longo prazo para nós e para os nossos", explica Ester. 

Tendo visibilidade e representatividade de corpos negros como prioridade em seus trabalhos, as artistas visuais estão desde 2019 trabalhando o tema nas redes sociais. Ester Cruz e Beatriz Andrade são moradoras das cidades de Ceilândia e Gama, respectivamente, e atuam no audiovisual há anos e compõem o grupo de artistas que contribuem para o projeto 365Negro.

SERVIÇO
Exposição 365Negro
Fotógrafas Beatriz Andrade e Ester Cruz

Período: de 16 julho a 31 de agosto / segunda a sexta-feira 
Horario: das 8h às 18h