'A empresa General Mills, dona de marcas como Yoki e Kitano, doou 4 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal. Os produtos incluem leite de soja, batata ondulada, aveia...'
Publicado em 18/06/2021 00h00 Atualizado em 18/06/2021 00h00
A empresa General Mills, dona de marcas como Yoki e Kitano, doou 4 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc do Distrito Federal. Os produtos incluem leite de soja, batata ondulada, aveia em flocos, feijão, fubá, pipoca, trigo para kibe, batata palha e amendoim japonês. As instituições sociais cadastradas no programa começaram a receber a doação na quarta-feira (16).
Segundo a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no DF, Lucimar Santos, 20 instituições serão beneficiadas. “A General Mills era uma doadora e voltou com as contribuições. Ficamos muito felizes e ainda mais pelo tipo de alimento porque vai agradar a muitas crianças. Temos produtos diferentes que não estamos acostumados a receber, como o leite de soja. Vai ser um reforço no cardápio das famílias”, disse.
A Gerente Sênior de Relações Externas da General Mills na América Latina, Patrícia Zebele, destaca essa retomada de doações no DF. “Para nós é extremamente recompensador trabalhar com programas que preveem a doação de produtos para bancos de alimentos ao redor do mundo. No Brasil, nosso principal parceiro é o Mesa Brasil, que possui uma operação eficiente e bem conectada com outras instituições e parceiros, para realizar a distribuição de alimentos de forma ágil e acessível. Em 2021, nós estruturamos atividades para realizarmos doações ao Mesa Brasil a partir de nossas unidades produtivas e centros de distribuição. Já estamos atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal. Com o Mesa podemos minimizar impactos e problemas sociais em regiões economicamente vulneráveis”, afirmou.