Atletas do Sesc Olímpico ganham 24 medalhas no Torneio Centro-Oeste de Natação
Caminho de Navegação
Notícia
Atletas do Sesc Olímpico ganham 24 medalhas no Torneio Centro-Oeste de Natação
'Os alunos de natação do projeto Sesc Olímpico de Taguatinga Norte participaram de 1º a 3 de julho do Torneio Centro-Oeste de Natação, que ocorreu na cidade de Anápolis (GO). Os 14 atletas do Sesc-DF ga...'
Publicado em 06/07/2021 00h00Atualizado em 06/07/2021 00h00
Compartilhe:
Os alunos de natação do projeto Sesc Olímpico de Taguatinga Norte participaram de 1º a 3 de julho do Torneio Centro-Oeste de Natação, que ocorreu na cidade de Anápolis (GO). Os 14 atletas do Sesc-DF ganharam, ao todo, 24 medalhas. A disputa nas águas faz parte das competições da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). Essa foi a primeira etapa deste ano e a segunda deve ocorrer neste segundo semestre.
De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Fabrício de Oliveira, apesar do cenário de pandemia e dos desafios foi possível obter um resultado positivo. “Mesmo com a paralisação dos treinos, a perda de atletas e a dificuldade para o retorno com as medidas de distanciamento, os atletas se superaram com muita dedicação e disciplina. Voltamos com um resultado expressivo. A ideia é conseguir na próxima etapa mais medalhas. É mais alegria para o Sesc e para os alunos”, afirmou.
O educador físico e treinador de natação do Sesc Olímpico de Taguatinga Norte, Rodrigo Lacerda Alves, também destaca o esforço de toda a equipe e de todos os alunos. “Foi uma competição excelente. Não tivemos muito tempo para treinar e esse resultado foi muito bom para a garatoda, um incentivo. Ficamos em quarto lugar na categoria júnior”, revelou. O cobrador de coletivo e pai do atleta João Victor de Farias Ribeiro, 14 anos, Flávio Ribeiro, fala da sensação de ver o filho ganhar 3 medalhas de prata. “Não tem como explicar, é uma sensação fora do comum ver o seu filho ali dando seu melhor e ver ele nos treinos dia após dia buscando sempre os melhores resultados”, contou emocionado.
Um dos destaques também e exemplos de superação da competição foi o jovem Vinícius Brito, 14 anos. Ele voltou com 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, além de um troféu como um dos atletas mais eficiente dentro da piscina. “Foi um prazer ter participado apesar das dificuldades porque eu fraturei o fêmur e estava passando pela recuperação. Gosto muito do projeto do Sesc, a equipe nos dá muito apoio”. O pai de Vinícius, Sandro Oliveira, fala como o Sesc Olímpico ajuda. “Esse projeto é espetacular, inclusive manda alunos para equipes profissionais. Vemos diariamente a dedicação de todos os envolvidos”, disse.
Sobre o Sesc Olímpico – lançado em 2009, jovens atletas com idade entre 7 e 17 anos participam do projeto. A iniciativa inédita é realizada pelo Sesc-DF e oferece condições para a prática desportiva nas modalidades de handebol, basquete, futsal, voleibol, natação e tênis. O Sesc Olímpico é voltado para crianças e adolescentes com boas habilidades esportivas e proporciona a melhora na performance. Além de estimular o espírito de equipe, a cooperação e o fortalecimento de valores morais, o projeto oferece treinamento com estrutura e profissionais, os alunos podem frequentar as academias, contam com atendimento de saúde, reforço nutricional e apoio na participação em torneios. O projeto funciona nas unidades de Ceilândia, Taguatinga Norte e Taguatinga Sul.