Alunos do Sesc-DF vão apresentar clássico da dança "O sonho de Cinderela" com ingressos gratuitos
Caminho de Navegação
Notícia
Alunos do Sesc-DF vão apresentar clássico da dança "O sonho de Cinderela" com ingressos gratuitos
'Para marcar o encerramento das atividades letivas dos cursos de ballet, jazz e dança contemporânea da unidade do Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), alunos apresentarão nos dias 19, 20 e 2...'
Publicado em 16/11/2021 00h00Atualizado em 16/11/2021 00h00
Compartilhe:
Para marcar o encerramento das atividades letivas dos cursos de ballet, jazz e dança contemporânea da unidade do Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), alunos apresentarão nos dias 19, 20 e 21 de novembro, às 20h, o espetáculo de dança “O sonho de Cinderela”. A ação cultural ocorrerá no teatro Sesc Newton Rossi, no Centro de Atividades Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados a partir das 9h, do dia 18/11, por meio do sympla (www.sympla.com.br). No dia 20 de novembro, o espetáculo também será simultaneamente transmitido ao vivo no Youtube do Sesc/DF.
A história de cinderela será contada em três atos com números de balé, jazz e dança contemporânea. Cristiana Peixoto é instrutora do Departamento Artístico Cultural do Sesc-DF e conta que a equipe está ansiosa para subir aos palcos depois de tanto tempo. “Esse ano foi um pouco mais complicado por conta da pandemia onde tivemos um início totalmente hibrido, depois fomos para o online e depois retornamos ao presencial. Nossa expectativa é de casa cheia nas condições de distanciamento social e com todas as medidas de segurança. É a sensação de subir no palco depois de tanto tempo com o público presente de fato e não somente por uma tela online. Estamos bem felizes de voltar aos palcos com um número muito bom de alunos presentes apresentando um clássico que é Cinderela”, comentou Cristiana.
Sinopse - A história de Cinderela será contada em três atos com números de balé, jazz e dança contemporânea. Ela inicia com Cinderela trabalhando para suas meio-irmãs e para a madrasta que a maltrata. A família recebe um convite para o baile real do príncipe e desdenha das relíquias deixadas para Cinderela por seus pais já falecidos. Na sequência, uma senhora aparece e pede abrigo e comida para Cinderela que prontamente a atende, mas quando a jovem vê a senhora descalça doa a sua única lembrança da mãe para ela, voltando logo aos seus afazeres. A mendiga que havia pedido comida aparece e se transforma em uma fada, com o auxílio das fadas das estações; primavera, verão, outono e inverno, que entregam respectivamente a dança, a coroa, a sapatilha de cristal e o vestido para ela ir ao baile. A fada diz a Cinderela que ela pode ir, mas que deve voltar antes da meia-noite.
No baile, toda a corte está presente. O príncipe fica encantado pela beleza da Cinderela. Os dois dançam e Cinderela se distrai, se esquecendo de que deve voltar à meia-noite. O relógio começa a badalar e Cinderela sai apressadamente antes que suas roupas voltem a ser farrapos, em sua pressa, ela deixa cair uma das sapatilhas dos pés, que é encontrada pelo príncipe. Em seguida, o príncipe ordena uma busca por todo o reino, e ele vai de casa em casa para que as moças do reino experimentem o sapato. Quando chega na casa de Cinderela as irmãs vão logo experimentar a sapatilha, enquanto Cinderela se esconde. Como a sapatilha não coube em nenhuma de suas filhas, a madrasta também o prova. Quando o príncipe perde as esperanças de encontrar a dona da sapatilha, aparece Cinderela que calçando a sapatilha cabe perfeitamente, e mostra o outro lado da sapatilha que ela guardou. Magicamente tudo some, a fada retorna para abençoar a união de Cinderela e seu príncipe.