Caminho de Navegação

Notícia

Alessandra Vieira, Ste Marques e Thais Strieder são as próximas convidadas do projeto Sesc Humor de 5ª

'​Um dos melhores eventos humorísticos do DF, o projeto Sesc Humor de 5ª traz convidadas especiais no próximo dia 25 de novembro, às 20h, no teatro Paulo Autran, em Taguatinga Norte. A apresentação de s...'

Publicado em 19/11/2021 00h00 Atualizado em 19/11/2021 00h00
​Um dos melhores eventos humorísticos do DF, o projeto Sesc Humor de 5ª traz convidadas especiais no próximo dia 25 de novembro, às 20h, no teatro Paulo Autran, em Taguatinga Norte. A apresentação de stand up comedy ficará por conta das artistas Alessandra Vieira, Ste Marques e Thais Strieder. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada será franca mediante ingressos que deverão ser obtidos pelo sympla (www.sympla.com.br). Para aqueles que não puderem ir ao teatro, o evento também será transmitido pelo canal do YouTube do Sesc-DF. O espaço físico tem capacidade de 30% (60 poltronas) para o público. 



O assistente técnico do Sesc-DF, Diógenes Tavares Rossi, ressalta que o projeto, desta vez só com convidadas mulheres, preenche uma lacuna existente nos espetáculos de humor, onde os homens e o seu linguajar  têm imperado há muito tempo. “O universo feminino compõe metade de tudo da nossa existência, e devemos ter mulheres que se mostrem como parte da nossa sociedade e que sejam suas representantes nos pensamentos, anseios, direitos e modo ou jeito de fazer humor. Tem coisas no universo feminino que só as mulheres conseguirão trazer para o humor sem aquele viés masculino. Alessandra Vieira, Ste Marques e Thaís Strieder se apresentarão neste Sesc Humor de 5ª e farão com que todos riam com elas... nunca delas", destacou Diógenes. 

Idealizado em 2015, o projeto abre espaço para o humor como importante gênero da linguagem humana. Por seu tom lúdico, crítico, reflexivo, e por ser expressão de subjetividade e manifestação artística, o humor trazido pelo Sesc-DF permite ao público momentos de entretenimento, contato com novas visões de mundo e ampliação do universo cultural.  

Conheça cada uma das comediantes: 

ALESSANDRA VIEIRA

​Alessandra Vieira é referência na difusão e valorização da cultura no DF. Atriz, palhaça, diretora, dramaturga, gestora, produtora cultural. São 20 anos dedicados ao teatro e ao circo, com foco na arte da palhaçaria em espetáculos autorais, cursos e palestras. Fundou a Cia Sagrado Riso que realiza projetos de arte para crianças, jovens e idosos. Ministra iniciação em palhaçaria e formação de palhaços para atuarem em hospitais. Realiza pesquisas de acessibilidade em arte através da inclusão social do público Surdo como plateia e artista.

​SINOPSE: “Yolanda Albuquerque de Holanda, A Feminista." “Yolanda Albuquerque de Holanda: a Feminista" é uma sátira, uma caricatura e uma crítica social às demandas do cenário atual das lutas feministas. A personagem é uma antropóloga feminista, uma intelectual dedicada aos movimentos sociais que decidiu seguir carreira parlamentar. Como Deputada já elaborou inúmeros projetos de leis, porém nenhum ainda foi aprovado. Mas Yolanda é incansável: o público são seus eleitores e pretende conquistá-los como seguidores de suas causas sociais e tê-los ao seu lado para a conquista do Senado e pela aprovação de um de seus projetos de lei mais ousados. Implantar o que considera a mais nobre, a maior igualdade dos direitos entre os homens e as mulheres: a mulher “também" ter o direito de fazer xixi na rua com condições sociais garantidas. 

Texto, direção e atuação: Alessandra Vieira (Cia, de Circo Teatro Sagrado Riso)

 

THAIS STRIEDER

​Thaís Strieder, 38 anos, é atriz, comediante e corretora de imóveis. Formada em Artes Cênicas pela UnB em 2006. Começou a carreira artística no interior da Bahia aos 11 anos, mas, atuou principalmente em Brasília a partir de 2001 onde realizou trabalhos diversos enquanto atriz. Dentre eles: “Você tem uma caneta azul para prova?", “Decamerão - Histórias Quase Santas", “AHHHHH", “Complexo de Cinderela" e “Minúsculos Assassinatos e alguns copos de leite". Após uma pausa na carreira artística retorna aos palcos através do Stand Up Comedy.

 

STE MARQUES

​Iniciou sua carreira como atriz em Brasília, cidade natal, onde também cursos a faculdade de Artes Cênicas na UnB. Ste é considerada uma das grandes promessas da cena do Stand Up Comedy brasileiro e se apresenta nos principais comedies clubs do país. Em seus perfis na Internet, produz um conteúdo de humor valorizando o empoderamento e a realidade feminina, além de contar suas histórias da época que era professora de artes. Como roteirista de humor já escreveu esquetes para canais do YouTube e comerciais.