Caminho de Navegação

Alimentação

52 anos! Sesc da 504 Sul comemora o aniversário com programação inesquecível

Nesta quinta-feira (3) o Sesc todo esteve em festa pelos 52 anos da unidade 504 Sul. Para celebrar a data mais que especial, as comemorações iniciaram cedo com uma programação especial nos pergolados. Pela manhã, participantes do Grupo dos Mais Vividos – GMV que utilizam os serviços da unidade aproveitaram aula de ritmos e ciclismo, uma recepção com mesa de frutas, degustação de chás medicinais e brindes.

Publicado em 07/08/2023 03h37 Atualizado em 07/08/2023 03h38

A celebração abrangeu aulas, shows, muita comida gostosa, cortejos e até a abertura do Projeto Cozinha Eficiente

 


 

Nesta quinta-feira (3) o Sesc todo esteve em festa pelos 52 anos da unidade 504 Sul. Para celebrar a data mais que especial, as comemorações iniciaram cedo com uma programação especial nos pergolados. Pela manhã, participantes do Grupo dos Mais Vividos – GMV que utilizam os serviços da unidade aproveitaram aula de ritmos e ciclismo, uma recepção com mesa de frutas, degustação de chás medicinais e brindes.

A unidade ainda proporcionou apresentações musicais na área externa, distribuição de picolés e pipoca, um cortejo cênico para visitar a unidade e um almoço especial com festival de massas. Presente na comemoração, o Presidente da Fecomércio-DF – José Aparecido, celebrou a data durante o almoço e ressaltou a atuação da unidade na Asa Sul.

 

 

“A unidade da 504 Sul presta diversos atendimentos de saúde para os trabalhadores do comércio aqui na W3. Desde saúde, uma grande variedade de esportes e lazer, a unidade se faz essencial na vida de tantos trabalhadores. Que venham muitos anos pela frente proporcionando os melhores serviços" destacou o presidente.

 

Abertura do Projeto Cozinha Eficiente

 

 


 

Na noite desta quinta-feira (3), a unidade da 504 Sul tamém foi presenteada com uma experiência gastronômica única. A edição especial do projeto "Cozinha Eficiente, Sabor do Cerrado" encantou os presentes com receitas prá lá de deliciosas, resgatando sabores típicos da região do cerrado e promovendo técnicas culinárias inovadoras. A iniciativa foi parte integrante da programação de aniversário da unidade e reuniu alguns dos mais renomados chefs da cidade.

Os cozinheiros que abrilhantaram o evento foram Diego Badra, do Conca Cozinha Original, Duda Patriota, da Pató Confeitaria, Gil Guimarães, da pizzaria Baco, Leandro Nunes, do Le Parisien Bistrot Brasília, e Mara Alcamim, do Restaurante Na Mata e Farofa, localizados na encantadora Chapada dos Veadeiros, em São Jorge.

 

O projeto, idealizado pelo Sesc-DF e com o apoio dos chefs participantes, tem como objetivo principal promover a adoção de boas práticas na cozinha e combater o desperdício de alimentos. Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, destacou a importância do projeto. "O maior objetivo desse projeto está sendo alcançado e ficamos felizes por isso. São turmas que saem capacitadas com boas práticas de manipulação de alimentos, além de demonstrar como reduzir o desperdício".

 

 

Durante a noite de celebração da culinária do cerrado, os participantes puderam degustar iguarias preparadas com ingredientes regionais e técnicas que valorizam a rica diversidade gastronômica brasileira. Os pratos variavam desde doces até pratos salgados, proporcionando aos presentes uma verdadeira viagem de sabores e aromas.

 

Em meio à alegria e satisfação dos convidados, a Luana Chaves, participante inscrita no projeto comemorou a experiência. "Foi uma noite incrível, poder experimentar sabores tão autênticos e aprender sobre a importância de evitar o desperdício na cozinha. Com certeza, levarei esses ensinamentos para casa e tentarei reproduzir algumas das receitas maravilhosas que provei aqui", compartilhou entusiasmada.

 

O projeto "Cozinha Eficiente, Sabor do Cerrado" reforçou a relevância de valorizar a cultura gastronômica local, ao mesmo tempo em que promoveu uma reflexão sobre a responsabilidade de todos na redução do desperdício de alimentos. Com uma noite memorável e saborosa, os chefs e organizadores demonstraram o potencial da cozinha eficiente em transformar práticas culinárias e encantar paladares. A expectativa é que iniciativas como essa continuem a acontecer, enriquecendo ainda mais o cenário gastronômico da capital e fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade e o sabor do cerrado brasileiro.